28 janeiro 2012

O tempo


Visitei o site CLIMATEMPO e só confirmei o que todo mundo já sabe: o tempo endoidou!   Mas parece que começa a melhorar amanhã no estado de São Paulo.

Novo recorde de temperatura mínima na capital de SPsábado, 28 de janeiro de 2012

A chegada do ar mais frio ao Estado de São Paulo diminuiu a temperatura sobre grande parte das áreas paulistas. Na capital, a sexta-feira foi marcada por duplo recorde para o ano: o de menor temperatura mínima e menor temperatura máxima. Na madrugada deste sábado a cidade de São Paulo registrou novamente temperaturas muito baixas ao amanhecer, estabelecendo um novo recorde de temperatura mínima. Na região do Mirante de Santana, na zona norte da capital, tivemos apenas 14,7°C segundo o INMET.



Frente fria no Sudeste

28 de Janeiro de 2012 às 10:50 por Camila Ramos

Uma frente fria chegou à Região Sudeste provocando aumento de nuvens e chuva ao longo de praticamente toda a sexta-feira sobre o leste de São Paulo, inclusive sobre a capital paulista. Na cidade de São Paulo, o predomínio de céu nublado e a chuva determinaram um dia frio para esta época do ano, com máxima de apenas 18,8°C na região do Mirante de Santana na zona norte da capital paulista. A frente fria chegou ao Rio de Janeiro entre a sexta-feira e este sábado aumentando a instabilidade também sobre o Estado do Rio.
Na região Serrana do Rio de Janeiro, a chuva voltou a ser volumosa. Entre a noite de sexta-feira e a manhã de sábado, a estação do Instituto Nacional de Meteorologia localizada em Nova Friburgo registrou 45,8 milímetros acumulados. A chuva foi volumosa também sobre a zona da mata de Minas Gerais, onde o município de Barbacena registrou 85,6mm entre a tarde de sexta-feira e a madrugada de sábado (INMET).
A frente fria neste domingo fica no litoral entre o Rio de Janeiro e o Espírito Santo e há risco de chuva forte no norte do Rio de Janeiro, no Vale do Rio Doce em Minas Gerais e no sul capixaba. Na capital e no sul do Rio de Janeiro a instabilidade começa a perder força e a chuva diminui. No Estado de São Paulo o ar mais seco volta a predominar dificultando a ocorrência de chuva. Na capital paulista e no litoral ainda se formam algumas nuvens, mas o sol aparece em alguns momentos elevando lentamente a temperatura.

Previsão do tempo para Caçapava - SP


Sábado, 28/01nascer e pôr-do-sol: Nascer do Sol 6h39 Pôr do Sol 19h52
iconemanhã
iconetarde
iconenoite
26ºC
16ºC
Quantidade e Probabilidade de Chuva
4mm80%
Direção e Velocidade do Vento
SE8km/h
Umidade relativa máxima e mínima
100%54%
Dia nublado com possibilidade de garoa de manhã e aberturas de sol à  tarde. À noite ocorrem pancadas de chuva.
Domingo, 29/01nascer e pôr-do-sol: Nascer do Sol 6h40 Pôr do Sol 19h51
iconemanhã
iconetarde
iconenoite
28ºC
16ºC
Quantidade e Probabilidade de Chuva
0mm0%
Direção e Velocidade do Vento
SE7km/h
Umidade relativa máxima e mínima
100%37%
Sol com algumas nuvens. Não chove.


Beijos!
Aurea

Nenhum comentário:

Postar um comentário