01 dezembro 2011

"A aids não tem preconceito. Previna-se."





Em 1º de dezembro, comemora-se o Dia Mundial de Luta Contra a Aids. A data foi escolhida em 1987, pela Assembleia Mundial de Saúde, com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU),   para reforçar a solidariedade, a tolerância e a compreensão em relação às pessoas infectadas pelo HIV.

O laço vermelho é o símbolo da luta contra a Aids e foi criado em 1991 pela Convenção dos Artistas “Visual AIDS”, em Nova York, inspirado nas faixas amarelas que condecoravam aos veteranos da
Guerra do Golfo. A cor vermelha expressa uma relação com o sangue e com o amor, relacionados à infecção pelo HIV. Ele foi criado como uma forma de homenagear os mortos pela doença e também para ajudar na conscientização sobre a seriedade da epidemia. É o símbolo internacional da consciência sobre o HIV e a AIDS.

A campanha deste ano, aqui no Brasil, foi lançada às 8 horas da manhã de hoje, e dará enfoque aos jovens gays de 15 a 24 anos das classes C, D e E. A ação busca discutir as questões relacionadas à vulnerabilidade ao HIV/aids, na população prioritária, sob o ponto de vista do estigma e do preconceito. Além disso, a ideia é estimular a reflexão sobre a falsa impressão de que a aids afeta apenas o outro, distante da percepção de que todos estamos vulneráveis.

Como eu acredito que informação é tudo, clicando aqui você acessará o site do Ministério da Saúde onde encontrará todo o tipo de assuntos e questões sobre a aids.


Beijos!
Aurea

Nenhum comentário:

Postar um comentário