10 outubro 2011

Prestando contas

Imagem Google
São 3 meses do Blog e do início da Dieta Definitiva. Durante este período, fui aprendendo a lidar de uma forma completamente nova com os alimentos e com a atividade física. Tudo o que eu já sabia mas não colocava em prática.
Sendo muito sincera, eu achei que conseguiria emagrecer bem mais. Delírios de uma alma gorda! Logo eu que estava completamente sedentária, me entupindo de açúcar, sódio, gordura e tudo o mais que não presta, acumulando excessos por uns 25 anos... ah, vá!
Que esforço enorme ao iniciar os exercícios com o air climber! Não aguentava mais do que 5 minutinhos e, aos poucos, cheguei aos 60 minutos atuais, sem pausa,  o que me deixa muito besta e orgulhosa.
Estou conseguindo emagrecer, sem grandes sofrimentos, sem passar fome, sem dores de cabeça, com muita saúde e disposição. Não estou dizendo que está sendo fácil. Ao contrário! Apenas a comida deixou de me dominar. Com algumas derrapadas no percurso, estou no comando, agora. 
Posso dizer que tenho visto no espelho e nas fotos uma versão esteticamente melhorada de mim. Sem falar no ganho em autoestima e confiança que é mesmo muito complicado de explicar mas é uma delícia de sentir.
E o que dizer, então, de perder aquelas roupas GG do armário? Ahaaa! Uhuuu!
Não existe terapia melhor do que caber nas roupas sem ficar com a típica aparência de colchão amarrado, de subir uma ladeira ou escadas sem ficar resfolegando, parecendo que vai ter um piripaque.
Os resultados numéricos estão longe de refletir toda a satisfação, alegria e qualidade de vida adquiridas desde que eu resolvi assumir que só depende de mim alcançar o peso ideal, mas são a única maneira concreta de expressá-los. Então, aqui em cima, na aba Evolução do peso e IMC, estão os números e dá prá ter uma idéia de como está sendo a  luta. Até aqui, eu estou ganhando!

2 comentários:

  1. Nossa, já faz tudo isso???

    O tempo voa mesmo... Logo terá o post "Faz 3 meses que mantenho os 20 kg perdidos!" ...

    Já pensou que delícia, ler isso??

    bjos e saudades sempre!

    ResponderExcluir
  2. Ai, amiga! Quando esse dia chegar vou colar esse seu comentário no post. Bjs e saudades!

    ResponderExcluir