19 setembro 2011

Descarte e reciclagem

Um dos meus primeiros posts, que você pode ler aquirelata uma "síndrome" que estava acontecendo em casa: tudo quebrando e dando defeito, na mesma época e ao mesmo tempo.
Um dos itens defeituosos era a lavadora de roupas que já vinha dando vários sinais de que as coisas não iam bem mas parece que eu não queria aceitar até que o inevitável aconteceu: ela parou definitivamente de funcionar.
Foi chato mas ninguém morreu por causa disso.
Fiz umas pesquisas e comprei uma nova, da mesma marca, numa promoção (!) e deu tudo certo, inclusive o prazo da entrega. Um sucesso! Adorei a minha máquina nova e ela lava muito bem.
Aconteceu que, logo após a compra, enviei um email ao fabricante, perguntando se seria possível que levassem a máquina quebrada no mesmo carro que traria a nova e a resposta veio rápida e educada: Não, eles não faziam esse serviço, mas me orientaram a entrar em contato com a prefeitura da minha cidade porque, com certeza, haveria um programa para isso. E foi o que eu fiz.
Em resposta ao email enviado à prefeitura, me disponibilizaram um número de celular para falar com a coordenadora da equipe de reciclagem. Bacana, né? 
Só que o celular não estava funcionando na semana passada.
Hoje, finalmente, consegui falar com a D. Léa e combinamos para amanhã a retirada do eletrodoméstico.
Não é legal? Estou achando isso tudo tããããão 1º mundo. 

Reciclar é respeitar!
imagem Google

Só fico pensando se o fabricante não tem mesmo nada a ver com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário