07 agosto 2011

Beber água

Aqui, uma das atitudes mais incentivadas em todos os  tipos de dieta: 
beber, no mínimo, 8 copos de água diariamente.

Imagem Google

Parece simples mas a gente sabe que é difícil controlar isso.
Faz muito tempo, antes da minha caçula nascer, e ela já tem 13 anos, eu participava de reuniões do Vigilantes do Peso e a orientadora deu a seguinte dica, que eu sigo sempre que acho que estou bebendo pouca água e que funciona bem para os dias em que você fica em casa. Para os outros dias, podemos adaptar o método, dentro das possibilidades de cada um.

Separo 8 grãos de feijão e deixo em um cantinho na janela da cozinha:




A cada copo bebido, transporto um grãozinho para o outro lado:



Assim, só de olhar, eu sei quantos copos já ingeri e quantos faltam para completar a meta diária.


Como você faz? Tem um jeito mais fácil? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário