22 julho 2011

Ferramentas Dieta e Saúde

Lá no site dieta e saúde , para quem está inscrito, existe uma série de ferramentas auxiliares no processo de emagrecimento.
Colei aqui embaixo as explicações de duas ferramentas com os meus resultados e...
A minha situação não está nada boa...

Circunferência da Cintura
A concentração de gordura na região abdominal é um fator de risco para a saúde. Assim, a gordura localizada na região da cintura traz mais problemas para a saúde do que a localizada nos quadris. O valor aumentando da circunferência da cintura está associado com o aumento do risco para o desenvolvimento de doenças como diabetes do tipo 2, dislipidemias (colesterol e/ou LDL e/ou triglicérides elevados), hipertensão e doenças cardiovasculares em pessoas com IMC acima de 25 Kg/m2.

Preencha os dados abaixo para saber o que a sua circunferência da cintura indica.
Sexo: masculino feminino 
Circunferência da cintura:  cm 

Resultado 
Analisando a circunferência da cintura isoladamente, você apresenta risco aumentado para o desenvolvimento de doenças. Busque a orientação de um médico e nutricionista para que auxiliem na redução desse risco.

Graças a Deus, não tenho problemas. Minha saúde está ótima!

Tamanho do Esqueleto
O tamanho do esqueleto, também chamado de compleição óssea, é um dos meios de se determinar o peso ideal. O tamanho do esqueleto pode ter três resultados: pequeno, médio e grande. Pessoas com o tamanho grande poderá perceber que não precisa eliminar tanto peso quanto pensava. Por outro lado, pessoas com o tamanho pequeno poderão ter o peso ideal menor do que imaginado.


O tamanho do esqueleto não é mais tão usado quanto antigamente. Há vários outros métodos de análise do peso ideal como, por exemplo, o Índice de Massa Corporal (IMC) e testes de análise da composição corporal (dobras cutâneas e bioimpedância).

Preencha os dados abaixo para saber qual é o tamanho do seu esqueleto.
Sexo:  masculino  feminino 
Altura:  m (ex.: 1,66 m) 
Circunferência do punho:  cm 

Resultado 
O tamanho do seu esqueleto é 10,20, indicando que ele é médio.

Daqui eu entrei em outra página onde cruzando a minha altura com o tamanho do meu esqueleto aparece o peso desejável para o meu tipo físico: 50,5 Kg! 
A ferramenta apenas aponta um número. Não quer dizer que eu tenha que emagrecer mais do que eu tinha me proposto inicialmente. Vou manter a minha meta de 56 Kg. Mesmo porque... 20 Kg é coisa prá caramba, né?



Nenhum comentário:

Postar um comentário